Capítulo 9: O amor é fogo que arde sem se ver
“O amor é fogo que arde sem se ver, é ferida que dói e não se sente, é um contentamento descontente, é dor que desatina sem doer.”
(Luis Vaz de Camões)
O barulho de portas fechando, despertou Dominick e Lorena do mundo de sonhos que entraram. Olharam-se ainda entorpecidas pelo beijo que haviam trocado. Não faziam ideia de quanto tempo ficaram ali, rendidas aquela atmosfera de desejo. Mais uma vez ouviram barulho de portas sendo trancadas.
Lorena olhou assustada para Dominick, o que essa lhe perguntou de forma divertida:
__Lore, você tem a chave não tem?
__Não Nick! Pensei que você tivesse.
__Não, não tenho… A nossa ficava com o Daniel.
Levantaram-se de uma só vez. Dominick grudou na mão de Lorena e saíram correndo para o salão principal. A Nick então começou a gritar: “ Tem gente aqui, não tranca agente não!” Lorena não se conteve, começou a rir da situação. Surgiu então, o seu Jorge, zelador do teátro.
__Ô professora, me desculpe, não sabia que a senhora ensinava no porão também. – Falou o senhor humildemente.__É que a direção me informou que a banda não iria mais ensaiar aqui e eu poderia fechar mais cedo quando não tivesse eventos.- Parou então para melhor observar as mulheres a sua frente. Estavam ofegantes, descabeladas, Lorena de muito branquinha, estava rubra como sangue.__Aconteceu alguma coisa? Vocês estão bem?- Disse inocentemente, aparentando uma sincera preocupação.
Dominick então olhou para Lorena, que mais parecia uma cereja, e prendeu o riso que certamente as denunciariam. Esta lhe devolveu o olhar e pôde notar o quanto a garota estava descabelada. Sutilmente desprendeu sua mão da de Dominick e aparentando naturalidade começou a se recompor.
__Não foi nada seu Jorge… É que… É que eu estava lá embaixo ensinando alguns acordes para Dominick e não vimos a hora passar. Então quando o senhor começou a fechar o teatro, meio que nos desesperamos e saímos correndo porque não temos a chave. – O senhor olhou para Dominick, que estava com a carinha mais inocente.
__Então está certo. Mais uma vez peço desculpa por quase ter trancado vocês aqui. Venham, vou abrir a porta pra vocês.
Saíram e caminharam para o estacionamento. As duas riam divertidas.
__Quando será que a senhora poderá me ensinar esses “acordes” novamente? – Falou olhando de forma maliciosa para a professora.
__Sempre que desejar. Você é uma ótima aluna. – Devolveu a provocação.
__Você fica linda vermelhinha, sabia?
__É? E a senhorita por pouco não nos delata. – Sorriu.__Vem comigo pra casa? Precisamos conversar. – Disse abrindo a porta do carro.
__Adoraria, Lore… Mas não posso. Hoje não. A minha mãe me espera, e eu ainda preciso resolver algumas coisas. – Percebeu o olhar triste que Lorena lançou.__Não se preocupe meu anjo. Não estou fugindo de você. Tentei e perdi. Nem querendo, você vai se ver livre de mim.- Tomou as mãos de Lorena e fitou-a de forma intensa, tentando passar toda sinceridade que havia em suas palavras.
Lorena absorveu tudo o que Nick desejava passar. Sentia que a garota não mais oscilava entre o querer e o poder. Estava certa do que desejava. Lore sentiu-se segura. Era maravilhosa a sensação de saber que haveria uma outra vez. Abraçaram-se.
__ Entendo meu amor, mas fica mais um pouco. Precisamos tanto conversar. – Nick assentiu. Entraram no carro.
Assim que passaram pela praça, Dominick avistou o Tiago sentado no banco, com cara de maroto, lhe dando tchauzinho. Nick balançou a cabeça e sorriu.
Pararam atras do teátro. A rua era deserta, poderiam conversar sossegadas.
__Nick, meu anjo… Tudo isso é maravilhoso, nenhum sonho que tive com você, se compara a essa realidade. Mas foi tudo tão rápido. Ontem me declarei, ontem senti seu medo… E hoje você me diz que quer ficar comigo… Eu preciso saber o que se passa contigo.
__Lore, eu entendo que é um pouco difícil de acreditar que eu tenha mudado de ideia tão rápido quanto aos meus sentimentos. Eu não vou saber te explicar o porquê da mudança. Só sei que depois do que aconteceu ontem, não paro de pensar em você. Não sou uma garota efusiva que se apaixona e desapaixona facilmente. E sinceramente tudo isso, que surgiu tão rapidamente, está sendo mais intenso do que qualquer sentimento que já senti. Lore… Não me peça mais explicações, nunca me apaixonei… Estou aprendendo com você. Só me permita viver isso ao teu lado e com certeza tudo vai se encaixar.
O beijo encerrou a conversa. Não havia mais nada a dizer, mesmo por que, as palavras se fazem desnecessárias em certos momentos. Ficaram ali por mais alguns minutos.
__Lore, preciso ir.
__Tudo bem, mas promete que vai descansar e deixar esse assunto da banda pra amanhã? Não acha que já teve emoções de mais hoje?
__Tudo bem. Prometo
__Onde te deixo?
__Na praça.
Lorena deixou Nick na praça e se foi com um largo sorriso no rosto. Nick avistou o Tiago e caminhou ao seu encontro. Seu humor era dos melhores. No trajeto, observava melhor a namorada do seu amigo, que até então, só conhecia de vista. A garota era um misto de Britney Spears com Kelly Key. A expressão de apaixonada que se fazia no semblante de Nick, abriu lugar para a carinha de menina travessa.
“ Mas o que é aquilo?!”
Tiago conhecia a Nick muito bem. Tentou ao máximo adiar o encontro das duas , mas algum dia iria acontecer, tinha que estar preparado. Nick era intolerante para com certas pessoas, dentre elas, patricinhas, pessoas fúteis, efusivas, materialistas e principalmente exibicionistas. Infelizmente a Aninha era tudo isso.
__Olá, espero não estar atrapalhando.
__Oiiiii, você é a famosa Dominick!- Disse saltitando.__Estava louquinha pra te conhecer. O Tiago não para de falar em você. Pensei que nem daria pra te ver hoje… O Ti queria me levar pra casa, mas eu disse: Ah não Ti, eu preciso conhecer a Nick, tenho certeza que seremos grandes amigas! – Deu um sorriso largo pra Nick, e logo depois sapecou dois beijinhos apresentando-se.
__Nossa, tô emocionada – Olhou divertida para o amigo que gesticulou algo que parecia um ”por favor,”__O Ti também fala muito de você.
__Pronto! Estão devidamente apresentadas, agora vamos embora que já está tarde.
Enquanto dirigiam-se para o carro, Aninha não parava de tagarelar. Nick ao lado do Tiago falou baixinho:
__Você não tinha me dito que namorava a Barbie Girl. – Sorriu.
Tiago suspirou e olhou pro céu pedindo forças. A noite seria longa.