Rosa de Gaia

Capítulo 29 – A arte de perdoar

Capítulo 29: A arte de perdoar

Adormeceram abraçadas. Pretendiam voltar para casa no dia seguinte. Lorena tratou de não sair nem um minuto de perto de Nick, que teve um sono agitado.
Ao amanhecer, a loira abriu os olhos quando os raios solares começaram a invadir o quarto de Dominick. Procurou a garota ao seu lado e notou que não estava na cama.
__Nick? – Não obtendo resposta, levantou-se e procurou no banheiro. Não encontrando, vestiu um roupão e saiu do quarto.
Encontrou o Tiago tomando café.

__Ti, você viu a Nick? – Tiago divertiu-se com a forma como Lorena apareceu na cozinha. Descabelada, cara de assustada e de quem não dormiu a noite inteira.
__Ahãm, vi sim. – Mordeu a broa de milho recém saída do forno. __Tá la fora brincando com a Puma, Pietro e o Biel.
__Quê? – Disse sentando e retomando o ritmo normal de sua respiração. Tiago sorriu.
__Lore, tem muita coisa sobre a Nick que você precisa saber. A mais importante é: Dominick Castelli não se abate facilmente. Hummm a broa tá uma delicia. Quer?
__Isso eu já notei, mas não tem nem vinte e quatro horas que ela passou por tudo aquilo, Ti. Era pra estar descansando já que viajaremos hoje.
__Lore… Esse é o rítmo dela. Esse é o jeito que ela encontra pra superar seus traumas. Pelo que conheço da Nick, ela vai fazer de tudo pra esquecer aquele episódio. Não se preocupe.
__Não sei não Ti. Nunca vi a Dominick tão fragilizada, também não foi pra menos, para superar o que ela passou, seria necessário pelo menos um ano de acompanhamento psicológico.
Tiago não conteve o riso.
__Acompanhamento psicológico?! Nada disso Lore, Dominick piraria a cabeça de qualquer psicólogo. O que minha amiguinha tá precisando mesmo é continuar a Rosa de Gaia. Isso sim seria a terapia da Nick.
__Tenho que concordar com você. Mas como continuar a banda já que a Nick não tem o dinheiro necessário para comprar o transporte dos aparelhos e é orgulhosa demais para pedir ajuda a avó?
Biel entrou correndo na cozinha, minutos após, Nick apareceu.

__Ai Biel… Não tenho todo esse pique… Dá um desconto. – Disse cansada. Viu Lorena de roupão sentada á mesa com Tiago. Não queria ser vista fazendo traquinagem, pois sabia que a namorada ficaria preocupada. __Acordou cedo amor? Pensei que dormiria mais um pouquinho.
__Também pensei que você dormiria mais um pouquinho. – Disse arqueando uma das sobrancelhas.
__Desculpa. – sentou-se junto a Lorena. __Não aguentava mais ficar na cama, na verdade acho que traumatizei. Não vou conseguir ficar deitada numa cama por muito tempo nunca mais. Digo… Assim… Sem nada de interessante pra fazer. – Sorriu para Lorena que ruborizou.
__Bem… Já que minha doce donzela não se encontra em perigo…Vou subir e me arrumar. Já tomou café?
__Comi uma fruta, mas te acompanho.
__Não demoro. – Lorena lhe beijou a testa e subiu.

__A Lore se preocupa muito com você.
__Eu sei, Ti. Tento ser menos estabanada, mas não consigo.
__Ah não se preocupe. Ela sobrevive. Eu sobrevivi a você, por que ela não conseguiria?- Nick abraçou o amigo.
__Te adoro, Ti.
__Também te adoro, minha amiga estabanada.
__Bom dia. – Fabio entrava na cozinha. __Nick eu… Eu posso falar com você?

Dominick desfez lentamente o sorriso feito pela brincadeira do amigo. Olhou séria para o irmão.

__Eu não quero forçar nada Nick… Se não se sentir preparada, poderemos conversar num outro momento. Eu entend…
__Conversaremos sim, Fabio. Daqui a meia hora, no riacho. – Tiago e Fabio olharam surpresos para Dominick. Ao contrário do que esperavam, a garota agiu de forma calma e controlada. Fabio esperava um confronto no qual nem pensaria em reagir. Já se preparava para ser xingado de todos os nomes possíveis, agredido e tudo mais que sua irmã usaria para extravasar sua mágoa. Contudo, a reação de Nick ao seu pedido, tornou as coisas mais difíceis. Seu arrependimento ainda maior.

__Ok. Estarei lá te esperando. – Seguiu.
Tiago olhou preocupado para amiga.

__È melhor encarar logo tudo de uma vez né?
__Nem sempre. Às vezes é melhor ir com calma. Você poderia adiar essa conversa mais um pouco, mal não faria.
__Não. Quero voltar pra casa livre disso tudo. Vou deixar enterrado aqui. Quando voltar, vou continuar minha banda e me empenhar na faculdade e… – Da cozinha podia ver Lorena descendo as escadas, tão linda que até perdeu a voz.
__E?
__E amar muito a minha loirinha linda.
__Hummm se esse “loirinha linda” foi direcionado a minha pessoa, fico lisongeada. – Disse inclinado-se sobre Nick e dando-lhe um selinho.
__Amor, não vou poder te acompanhar. Vou para o riacho conversar com o Fabio.
__Nick!
__Preciso ir Lore. Vamos embora hoje e não quero levar essa história comigo, não quero ter que falar sobre isso lá. – Levantou-se.
__Mas Nick… Vai sozinha?… Leva o Tiago com você.
Dominick sorriu.
__Não se preocupe amor. Duvido que alguém tenha coragem de me sequestrar novamente. Há rumores sobre uma certa loira heroína pelas redondezas. Ninguém se arriscaria!- Piscou para Tiago que de tanto rir engasgou com a broa.
__Dois palhaços!- Fingiu irritar-se. __Amor… – Olhou nos olhos da namorada. __Vai com calma. Eu queria que soubesse que ele está realmente arrependido. Esteve ao nosso lado o tempo todo. Aflito como todos nós. Foi ele que bolou o plano para tirá-la de lá. Ouça o que ele tem pra dizer, talvez mereça uma segunda chance.
__Pode deixar, Lore. Agora tenho que ir. – Beijou Lorena. __Ti?! Toma conta dela.
__Humhum, pó deixar!

Dominick montou em Thor e seguiu para o riacho. Avistou Fabio de longe, sentado numa pedra á sua espera. Próximo a ele, uma vara de pescar e um cesto contendo dois peixes grandes.
A garota desmontou do cavalo e caminhou em direção ao irmão. Fabio tinha pavor a cavalos. Quando pequeno, despencou de um. Nick preferiu deixar Thor distante.
Fabio via sua irmã caçula chegando naquele cavalo e pensava consigo: “Ela é realmente boa em tudo o que faz.” Na verdade admirava Dominick, mas não daria o braço a torcer. Não seria mais um a bajulá-la. Não! Queria chamar a atenção de todos para si. Queria provar que poderia ser tão bom quanto ela.
Nick sentou-se numa pedra em frente ao irmão, mas não o encarou. Observava a correnteza do rio. Fabio iniciou:

__Nick…- Ela continuou observando o rio.__Eu queria que soubesse que minha intenção nunca foi te fazer mal. Eu só tinha que te vigiar e falar sobre você para seu avô que por mais durão que fosse, temia se aproximar da neta. – Nick suspirou e baixou os olhos. __A Valentine veio depois… Depois do acidente com Cesare. Então as coisas foram tomando proporções que eu não podia mais controlar… Olha Nick, eu não sabia desse sequestro… Juro! Quando eu soube, já estava na chácara proposto a te contar tudo. Admito que errei e me arrependo amargamente.- Dominick fixou seu olhar no rapaz a sua frente. Pela primeira vez sentiu sinceridade nas palavras do irmão. __Me perdoa Nick?
__Sim eu perdôo. Perdôo como perdoaria qualquer estranho que me fizesse algum mal e depois se arrependesse. Perdoar um estranho é bem mais fácil Fabio. Porque de um estranho se espera tudo. Quando alguém que te tem afeto, te fere… A dor é insuportável, você é pego de surpresa, é quase impossível perdoar porque você não quer acreditar que aquela pessoa, que te gostava tanto, foi capaz de ti ferir. – Riu melancólica. __Por que será que eu não fiquei surpresa?- Foi o momento dele baixar a cabeça. __Por que eu tenho a sensação de que se fosse o Tiago, eu estaria morta por dentro? Eu só queria saber por que você me odeia tanto? – Não obtendo resposta, levantou-se. __Bem… Já tem o seu perdão. Não muda nada, não há o que mudar. – Caminhou em direção a Thor.
__Nick espera!- Foi na direção da irmã, ficando de frente a ela, continuou: __Não quero que me perdoe somente por ter conspirando com a Valentine…Quero que me perdoe pela droga de irmão que fui todos esses anos, pelas vezes que tive inveja de você… Por tudo!- Ele chorava e Nick também não conseguiu conter as lágrimas. __Quero começar do zero, Nick. Tive muito medo de te perder… Poxa! Somos irmãos… Não era pra ser desse jeito. Posso… Posso te dar um abraço? – Nick não imaginou que viveria para presenciar isso. Desejou que sua mãe estivesse assistindo a cena.

__Claro. – Abraçaram-se. __Vamos recomeçar esquecendo tudo que passou. Não quero mais falar sobre o sequestro. Quero esquecer que isso aconteceu.

Ainda abraçados, Fabio falou em seu ouvido:

__Agora saberei que ao te machucar, você vai sentir. – Nick desfez o abraço e o encarou sem entender a frase do irmão.
__Por gostar de mim… Por não me ter mais como um estranho. – Disse com um sorriso nos lábios. __Pode ficar tranquila, não pretendo tirar a prova. – Deu uma pausa.__Tão cedo!

Dominick sorriu da brincadeira. Tinha que acostumar-se com o jeito do irmão, principalmente com suas brincadeiras bizarras.

__Ah é?! Então como prova da nossa reconciliação… Te dou uma carona para casa.- Apontou para Thor.
__Não apela maninha. Não monto nesse bicho aí nem que me pague. Vou a pé mesmo.
__Imaginei. – Riu. __Ok, te vejo em casa. A Lore tá me esperando.
__Nick, posso te fazer uma pergunta?
Dominick já sabia do que se tratava.
__Pode.
__Eh… Não que eu tenha nada contra, mas… Você e a Lorena…
__Namoramos. – Disse simplesmente. __Me deixa ir porque ela já deve estar em cólicas. – Montou em Thor.
__Bem… – Desfez a cara de surpreso. __Pelo menos uma coisa você puxou de mim… O bom gosto pelas mulheres! – Riram. Nick partiu.



Notas:



O que achou deste história?

Deixe uma resposta

© 2015- 2021 Copyright Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial do trabalho sem a expressa autorização do autor.