Nightingale

Capítulo 49 – Nightingale

– Alex, eu vou me atrasar – falava Erika abraçando a guitarrista que não tinha nem levantado ainda – Já estou atrasada, mas eu não quero me atrasar ainda mais. Levanta, vai.

A morena tinha acordado bem cedo, tomado um bom banho, vestido uma calça de moletom azul escura, colocado uma camisa cinza de mangas compridas com capuz e então tinha voltado para a cama acordar a guitarrista que só tinha se manifestado para resmungar quando a lutadora saiu dos seus braços.

– Nauumm – disse ela num tom manhoso – Fica aqui comigo, tá tão bom aqui com você.

A guitarrista estava deitada de bruços com o rosto num travesseiro e Erika tinha subido em cima dela colocando o rosto no pescoço da menor.

– Eu tenho que ir treinar, não posso perder nada do meu condicionamento, não sei quanto tempo tenho até a próxima luta – falou a morena dando beijos pelo pescoço da guitarrista.

– Certo – resmungou a menor e Erika saiu de cima da guitarrista.

Logo depois as duas estavam saindo da casa da guitarrista que levou Erika até a academia e voltou pra casa. Os dias seguintes foram cheios para as duas. Erika continuava treinando intensamente e Alex começou a fazer ensaios com a banda quase todos os dias. A Horizons tinha recebido uma proposta de contrato com uma gravadora pequena, não era nada certo ainda e eles precisavam de mais alguns shows antes de terem uma proposta real. Quanto à lutadora, Michael tinha avisado a ela para se manter bem preparada pois ele estava tentando consegui uma luta para o meio do mês seguinte. O que dava à Erika por volta de 3 semanas e meia de treino.

Apesar da correria diária Alex não abria mão de passar a noite do lado da lutadora. Na maior parte das vezes era a guitarrista que ia para a casa da morena, mas Erika também ia até a casa da menor sempre que Alex tinha algum ensaio que durava até mais tarde. O cansaço de ambas era sempre tão grande que tudo o que conseguiam era trocar beijos e alguns carinhos e brincadeiras antes de caírem no sono. Mesmo assim o clima bom entre elas continuava o mesmo, mostrando que a rotina cansativa não abalava em nada o sentimento que elas tinham uma pela outra.

A luta acabou por ser marcada para 4 semanas depois do dia em que Erika assistiu ao ensaio. Nesse intervalo Alex e a banda fizeram dois shows, aos quais a lutadora foi assistir, e que renderam muito bem à banda que via um contrato ficar cada vez mais perto. Erika ficou nos camarins com Alex antes e depois dos shows em ambas as vezes, fato que irritou profundamente certa loira que ainda não aceitava que a guitarrista houvesse escolhido a morena.

——xxx——

Nada ainda de vocês duas e resolverem de uma vez??? – perguntou Elizabeth enquanto conversava com Erika por telefone.

– A gente tá bem, Beth…só não…fomos até aquele ponto ainda – falou a morena que sempre ficava desconfortável com aquele assunto, assunto esse que Beth sempre insistia em levantar.

Eu não entendo vocês duas – resmungou Beth – O que Alex está tramando tanto pra não ter pedido você em namoro ainda????

– Eu não sei – falou Erika já irritada com o assunto – Mas como estamos está ótimo pra mim. Mas eu liguei pra falar de você e não do meu relacionamento com a guitarrista. Vai, diz o resultado dos exames, já era pra você ter feito dois e não me falou nada disso ainda.

Eu fiz os dois – suspirou Elizabeth do outro lado da linha – Tô com os envelopes dos dois primeiros lacrados aqui em casa – ela admitiu num tom baixo.

– Como é que é???? – perguntou Erika indignada – Como assim você não abriu isso ainda?????

Eu….só não consegui abrir – falou a outra suspirando de novo – Decidi que….só vou abrir os dois primeiros quando pegar o resultado do terceiro teste…… E ainda não levei nenhum pro meu médico então…..olha Erika, o médico responsável por mim da clínica já está me enchendo pra aparecer com os resultados e eu estou evitando ele. Será que dá pra você não me incomodar com isso pra que eu não tenha que te evitar também?????

– Beth, você sabe que eu só quero ajudar não sabe??? – perguntou a morena num tom mais brando.

Eu sei, sim eu sei disso – murmurou a outra já mais calma – Vou no laboratório daqui a três dias…..pego o resultado em cinco ou seis dias…..Juro que ligo pra você antes de abrir. Assim você fica sabendo os resultados junto comigo. Pode ser???

– Pode – concordou a morena – Pode ser sim. Só….se cuida Beth.

Vou me cuidar – respondeu ela já mais animada – E agora você vai treinar que sei que tem uma luta em uma menos de uma semana. Vai vai. Até outra hora.

– Tchau – falou Erika antes de desligar e ir para o treino.

Naquele dia a lutadora fez um treino de luta no chão pela manhã com Michael supervisionando tudo. A parte do começo da tarde foi dedicada ao preparo físico da morena que fez diversas atividades de musculação. Quando chegou perto das 17h da tarde ela tomou um bom banho, colocou um jeans folgado de um azul desbotado e uma regata branca justa por baixo de um casado de moletom com capuz que ficou com o zíper todo aberto.

Naquela noite a banda iria fazer um ensaio geral na casa de Jimmy, que tinha um mini estúdio no porão. O pianista da banda não era profissional, mas tinha colocado um bom isolamento acústico e, quando não havia nenhum estúdio de verdade onde eles pudessem gravar algumas coisas para acertar detalhes era pra lá que eles iam. Apesar de poucos equipamentos ali eles tinham espaço para todos os instrumentos, microfones mais adequados pra gravação e, graças ao isolamento acústico, podiam fazer todo o barulho que quisessem sem se preocupar com alguém reclamando.

No caminho até lá Erika foi pensando no relacionamento com a guitarrista. No fundo ela sentia que podiam ir mais rápido, ela sabia que ela e Alex já tinham uma coisa muito mais sólida do que seria esperado pelo pouco tempo. A morena nunca teria se imaginado naquela situação antes de conhecer a guitarrista. Pra ela tudo era simples, tudo girava em torno do seu futuro como lutadora. Ela nunca pensou que poderia ter algo além disso, que poderia ter alguém em quem confiar daquela forma, alguém que sempre estaria lá por ela.

Mas Alex trazia uma paz pra vida da morena que era impossível para Erika pensar outra vez em estar sozinha. Talvez ela tivesse vivido tempo demais lutando sozinha contra o mundo, mas agora ela tinha alguém pra lutar com ela e por ela e isso era incrivelmente bom, reconfortante. Enquanto ela pensava nisso uma musica que tocava no rádio acabou por chamar a atenção dela. Era Nightingale de Demi Lovato e isso fez Erika se lembrar das músicas que Alex havia cantado pra ela, que eram outras duas músicas da mesma cantora.

Antes daquilo a morena não era uma grande fã de Demi em especial, ouvia algumas musicas na rádio e gostava, mas depois da noite em que Alex cantou aquelas musicas pra ela durante um show a lutadora tinha passado a gostar muito da cantora. Quando parou em um sinal vermelho Erika desligou o rádio, que já tinha trocado de musica, e colocou a mesma canção em repetição no telefone. Foi ouvindo isso que ela chegou na casa de Jimmy.

Melissa já estava lá e foi a primeira a ver a morena chegando. A banda toda já estava no porão, fora Jimmy e Melissa que tinham ido pegar algumas coisas para eles comerem e beberem enquanto faziam alguns ajustes em algumas melodias. Erika abraçou a amiga e o pianista e os três desceram para o porão juntos. Lá em baixo Alex estava afinando a guitarra verde dela quando viu a morena descendo as escadas.

A guitarrista estava com uma camisa xadrez vermelha aberta com as mangas dobradas até os cotovelos e uma regata num tom cinza com uma estampa do batman, ela usava também os costumeiros all star que eram brancos naquele dia e um jeans azul mais velho que tinha alguns rasgos nas coxas. Assim que viu a lutadora ela largou o instrumento e foi até a maior recebendo-a com um beijo rápido, cena que irritou profundamente a vocalista da banda que estava num sofá mais afastada de todos.

O ensaio realmente começou e Tiffany saiu do sofá para ocupar seu lugar em frente ao microfone. Ela estava com uma camisa preta que tinha um decote enorme e um short curto que deixava a mostra as pernas. Eles tocaram diversas musicas, Erika e Melissa ficavam incentivando-os e falando se estava ficando melhor ou não. Durante as 2h de ensaio Tiffany, claramente, se insinuou para a guitarrista que evitava a loira ignorando-a completamente, mas isso não diminuiu a irritação da morena que não gostou nada daquilo.

– Lindo – disse Ted quando terminaram a ultima musica e todos riram.

Erika estava comentando algo com Melissa, Alex começou a arrumar e tirar a alça da guitarra para guardar o instrumento. Foi quando Melissa chegou perto da guitarrista.

– Não entendo como você ainda não cansou dela – falou a loira num tom de desdém.

– Eu não vou me cansar dela Tiffy – respondeu Alex enquanto conferia a afinação antes de guardar a guitarra.

– Ela não é boa o bastante pra você – insistiu a vocalista.

– E você acha que é? – perguntou Alex num tom mais sério – Pois eu não acredito que seja.

– Mas eu fiz mais por você, pra te conquistar, do que aquela mulher ali do lado sequer já pensou em fazer – continuou Tiffany num tom ainda calmo e Alex rolou os olhos se virando pra guardar a guitarra – Eu combino mais com você do que ela Alex – insistiu a loira – Já provei diversas vezes que amo você, como pode ainda preferir aquela garota?? – perguntou Tiffany colocando a mão direita na nuca da guitarrista e se aproximando da mesma que recuou na mesma hora se afastando do toque da loira.

– Já chega, não acha Tiffany – soou a voz de Erika num tom de irritação contida e a loira rolou os olhos fazendo uma expressão de tédio antes de se virar para encarar a morena.

Alex guardou a guitarra rápido e entrou no meio das duas que se encaravam.

– Chega – falou a menor – Vocês duas não vão começar outra briga aqui. Tiffy, entenda de uma vez que eu amo a Erika e, apesar de tudo, o que a gente teve antes nunca foi nem perto disso que você parece achar que foi.

– Eu fiz mais pra te conquistar do que essa sem noção ai atrás de você sequer conseguiria pensar em fazer – acusou Tiffany num tom irritado – Ela só surgiu! E você fez tudo por ela. Você fez todo mundo saber que queria essa lutadora idiota. E o que ela fez pra demonstrar o que sente por você?? Pois eu digo: Não fez NADA!

– Amor a gente demonstra nas pequenas coisas, não nas grandes – falou Erika, mas o que a loira tinha dito acertou em cheio a lutadora, porque ela mesma acreditava que não era inteiramente mentira.

– Eu não quero que ela grite pra todo mundo que me ama, Tiffany – falou Alex impedindo a loira de jogar mais acusações.

– Mas que grande Merda, Alex – falou a loira irritada – Vocês duas estão juntas a o que?? Um mês e pouco??? E até agora não são namoradas!! – falou a loira com um sorriso cínico – Isso é a prova real de que seja lá o que sentem uma pela outra não é nada tão grande assim.

– Não estamos namorando ainda porque eu estou preparando uma surpresa – disse Alex com uma expressão zangada – Eu vou fazer o pedido de um jeito que….

– Você está se enrolando!! – acusou Tiffany num tom raivoso – Nem você mesma acredita nisso que está falando. É tão nítido que não sei como ninguém mais vê isso.

– JÁ CHEGA! Eu me recuso a ouvir essas suas acusações ridículas!! – Alex disse ficando realmente irritada e empurrando a loira até ela cair sentada no sofá quase assustada com a reação da menor.

 

POV Erika

Tudo o que Tiffany falava tinha sentido. Alex e eu vínhamos atrasando aquilo por mais de um mês e era idiota pensar que o que ela havia dito fosse ilógico. Alex não estava me enrolando, eu sabia disso no fundo do meu coração e tinha certeza absoluta. Mas também…..essa espera toda era sem sentido. Eu não queria nem precisava de um pedido com grandes coisas pra torna-lo especial. Eu só precisava da pergunta e do sim, era só isso.

E então vi Alex explodir e avançar contra a vocalista que recuou assustada. Dizer que ela estava enrolando deixando subentendido que Alex estaria indecisa tinha sido demais para a guitarrista ouvir. Mas….talvez fosse a hora de provar. Sim….discutir e brigar era estúpido, tínhamos que provar pra loira que ela estava errada. Fatos falavam mais do que palavras nessa hora.

– Ela está certa – eu falei num tom sério que fez Alex me encarar assustada.

– Erika! Como assim, certa?? – ela disse perdendo completamente a raiva e ficando quase desesperada – Eu não estou enrolando, eu só quero….

– Eu sei, não é nisso que ela está certa – falei com um mínimo sorriso tocando o rosto dela que tinha vindo pra perto de mim tão rápido quanto um piscar de olhos – Mas ela está certa quanto ao fato de eu nunca ter respondido a altura as demonstrações de amor que você já fez pra mim.

– Respondeu sim – afirmou Alex sorrindo pra mim – Cada gesto seu pra mim é a minha resposta.

Eu sabia que só aquilo era o bastante pra ela, para Alex era o bastante. Mas….pela primeira vez eu vi que demonstrar amar alguém para o mundo tinha uma implicação maior do que exposição. Era afirmação. Dizer ‘eu te amo’ pra alguém em frente as outras pessoas era um ato de afirmação, era provar a todos que o sentimento existia. Porque….para amar é preciso coragem….e se você tem coragem pra amar….tem que ter pra mostrar a qualquer um que ama.

– Acho que…agora eu vejo que isso não é o bastante – falei pra minha guitarrista que me segurava pela cintura.

– Pra mim é – ela afirmou num tom sério.

Olhei por cima dela e vi a expressão cética no rosto da loira. Eu não a odiava, agora eu notava isso, só sentia ciúmes dela….e inveja pelo fato de ela nunca ter medido esforços pra mostrar a qualquer um que queria Alex. Por isso ela achava que queria a guitarrista mais do que eu.

– Acabei de descobrir que pra mim não é mais – falei voltando a encarar Alex com um olhar decidido, se Tiffany queria uma prova, eu iria provar; iria provar pra ela e pra qualquer um que quisesse ouvir depois, mas no momento, mostrar para aquela loira já seria o bastante.

Sorri pra Alex e me afastei dela, minha mente tinha acabado de ter a ideia perfeita. Alex queria algo especial. Quando se declarou pra mim ela usou uma canção, nada mais especial do que eu fazer o mesmo, com uma canção da mesma cantora alias, e que era perfeita pro momento.

Todos me encaravam com um olhar de duvida e confusão e isso me deixava inquieta, insegura e constrangida, mas não era hora pra ter vergonha. Cheguei perto do Jimmy com meu celular na mão e mostrei para ele uma faixa de áudio que tinha na minha playlist. Ele leu o nome e me encarou com um olhar confuso.

– Você sabe tocar essa? – perguntei de um jeito sério e ele concordou com a cabeça sorrindo e parecia que tinha entendido o que eu faria – Espero não errar demais – falei pra ele que riu dizendo que não faria diferença e foi pro piano que havia num canto do porão, um espaço mais afastado.

Eu o segui e todo mundo foi atrás da gente. Parei do lado do piano enquanto Jimmy se sentava, podia sentir os olhares de todo mundo nas minhas costas, principalmente o de Alex. Eles ficaram num semicírculo envolta de mim e de Jimmy. Quando ele começou as primeiras notas eu respirei fundo. “Pense que é só você e Alex sentadas na sua cama sozinhas como naquele dia” minha mente disse pra mim mesma.

I can’t sleep tonight

Wide awake and so confused

Eveything’s in line

But I am bruised

Minha voz tremia e eu ainda estava de costas, não era tão fácil assim me imaginar sozinha com Alex, mas eu tinha que continuar.

I need a voice to echo

I need a light to take me home

I kinda need a hero

Is it you?

Me virei e encarei o olhar dela, isso ajudou e eu me concentrei apenas nisso pra continuar a cantar com um pouco mais de firmeza.

I never see the forest for the trees

I could really use your melody

Baby, I’m a little blind

I think it’s time for you to find me

Antes dela tudo era diferente, mas eu não queria mais aquele diferente, aquela minha antiga vida. Eu queria a bagunça, eu queria a minha guitarrista que, por mim, conseguia cantar e era perfeita fazendo isso.

Can you be my nightingale?

Sing to me, I know you’re there

You could be my sanity

Bring me peace

Sing me to sleep

Say you’ll be my nightingale

Eu já tinha conseguido me soltar, eu poderia estar passando vergonha e errando todas as notas, mas eu estava cantando com meus sentimentos enquanto olhava para aqueles olhos que estavam mais verdes do que o normal hoje.

Somebody speak to me

Cause I’m feeling like hell

Need you to answer me

I’m overwhelmed

Eu precisava dela pra me manter focada, eu precisava da presença, do carinho, do calor, do cheiro, da voz dela. Eu só precisava da Alex como um todo, com todos os defeitos e qualidades. Ela era, daquele jeitinho dela, toda a paz que eu precisava no meu mundo.

I need a voice to echo

I need a light to take me home

I need a star to follow, I don’t know

I never see the forest for the trees

I could really use your melody

Baby, I’m a little blind

I think it’s time for you to find me

Antes dela eu não sabia o que era ser feliz de verdade. Agora eu sabia e realmente precisava disso. Precisava dela.

Can you be my nightingale?

Sing to me, I know you’re there

You could be my sanity

Bring me peace

Sing me to sleep

Say you’ll be my nightingale

Eu via os olhos dela me encarando, e era uma sensação de paz e calor. Eu queria aquele olhar sobre mim pelo resto dos meus dias. Eu precisava dela pra me ajudar, porque ela era a minha luz, meu caminho.

I dont know what I’d do without you

Your words are like a whisper, come through

As long as you’re with me here tonight, I’m good

E eu sabia que iria desafinar, mas terminei fechando os olhos pensando nela e soltei minha voz de um jeito que nunca tinha soltado antes.

Can you be my nightingale?

Feel so close, I know you’re there

Ooooh, nightingale

Sing to me, I know you’re there

Cause, baby, you’re my sanity

Bring me Peace

Sing me to sleep

Say you’ll be my nightingale

Jimmy não parou de tocar, mas eu sorri ouvindo os acordes finais.

– Eu não tenho anéis nem nada do tipo – falei enquanto a musica acabava – Mas…eu quero você. Quero que você seja meu rouxinol – falei com um sorriso envergonhado – Quero que você cante pra mim, que seja a minha paz. E você pode achar que ainda é cedo e muita gente pode achar que é precipitado, mas eu quero você como minha namorada. Alex você quer….

– Pode ir parando ai mesmo – falou ela e eu a encarei indignada e confusa – Não se atreva a fazer o pedido. Quem vai fazer isso sou eu – ela disse e tinha um dos maiores sorrisos que eu já vi nos lábios dela.

Ela andou até mim e me segurou pela cintura e eu fiquei completamente vermelha porque me dei conta de que estávamos diante de várias pessoas e aquilo era intimo demais pra mim, mas ela só sorriu e eu não tive como não sorrir de volta.

– Você sabe que não tinha que provar nada pra ninguém, não sabe? – ela me perguntou num sussurro e eu suspirei colocando os braços sobre os ombros dela afirmando com um movimento de cabeça que eu sabia – Isso foi apressado, mas….acho que eu tenho sorte – ela falou sorrindo e uma mão dela soltou minha cintura indo para o bolso da frente do jeans dela – Erika – ela falou de um jeito sério me encarando com um olhar mais sério ainda e eu esqueci de prestar atenção no que ela estava pegando no bolso – Eu…sou uma grande bagunça e você sabe. Sou irritante, sou um tanto pervertida, e também muito desligada – ela disse e acabou por soltar um sorriso, afinal, era Alex e ela não conseguia ser séria por muito tempo – Mesmo assim, você aceita ser minha namorada??? Me aturar na sua vida por muito e muito tempo??

– Eu já aturo você e isso é incrivelmente prazeroso na minha opinião Alex – falei rindo um pouco, então ela ergueu a mão e nela tinha um pequeno saquinho preto – O que é isso? – eu perguntei confusa.

– Aceita ou não ser minha namorada? – perguntou ela de novo ignorando minha pergunta de propósito.

– Eu acabei de cantar uma musica pra você na frente de um monte de gente. É claro que eu aceito – falei rolando os olhos porque ela tinha me deixado curiosa de propósito – Não sei porque você ainda pergunta se eu mesma já ia perguntar a mesma coisa antes de você me interromper.

– Eita, mas cê não consegue deixar o momento ser romântico mesmo hein – ela falou rindo de mim e eu suspirei antes de beijar ela com carinho, romantismo não era mesmo o forte de nenhuma de nós duas – São nossas alianças no saquinho – ela avisou mordendo meu lábio logo depois e eu arregalei os olhos.

– Hein? – perguntei num sussurro e ela riu soltando minha cintura e abrindo o saco que tinha um pequeno cordão dourado.

– Por isso disse que dei sorte hoje – ela falou tirando dois anéis de dentro do saquinho preto, eram prateados e lisos, mas quando ela os mostrou pra mim eu vi as inscrições na parte de dentro, eram os nossos nomes ligados por uma fita com um coração no meio – Ficaram prontos há dois dias – ela falou enquanto eu encarava aquilo com a boca aberta e um olhar bobo – E eu estava pra fazer uma surpresa pra você amanhã de manhã, mas você é apressada e estragou meus planos. Ainda bem que eu deixei eles no bolso e não na mochila que tá lá em cima. Porque se eu tivesse que ir buscar eles eu iria sair correndo agora e com toda certeza do mundo ia cair e quebrar a minha linda cara nos degraus da escada porque ia estar tão desesperada para pegá-los que acabaria tropeçando nos meus próprios….

Eu a calei com um beijo que pegou-a de surpresa e a fez rir, não me importava que ela não fizesse a surpresa pra mim, ela estar com aquilo ali já era surpresa suficiente pro meu coração. Ela separou nossos lábios segurando a minha mão direita e colocando uma das alianças no meu dedo. Eu peguei a outra logo depois fazendo o mesmo com ela. Nos beijamos outra vez e eu acabei chorando de emoção porque Alex me apertou tão forte quando sussurrou “minha namorada” pra mim que eu senti o mundo todo parar e só realidade de que ela era minha finalmente me acertou em cheio.

Só depois eu fiquei sabendo que Melissa teve um ataque por causa do momento fofo entre eu e a guitarrista, que Tiffany tinha ficado tão surpresa e indignada com o fato de estar errada que tinha saído de lá pisando duro e quebrando algumas coisas pelo caminho, que Jimmy e Ted ficaram rindo e zoando a Alex por ter sido finalmente conquistada o tempo todo e que Anton tinha resolvido gravar todo o momento desde eu cantando. Mas eu acabei não ligando pra nada disso. Aquela guitarrista bagunceira, idiota e sacana era minha e isso era tudo o que me importava naquele momento.


#deixesuaopinião

#LeuGostouComenta

 



Notas:



O que achou deste história?

Deixe uma resposta

© 2015- 2017 Copyright Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial do trabalho sem a expressa autorização do autor.