POV Melissa
Eu estava com Ted, ele encostado na lateral da Van me abraçando por trás, nós dois dividíamos uma garrafa de cerveja enquanto o resto do pessoal estava ali em volta. Toda a banda, mais os rapazes da academia e Kat. Haviam ainda outras pessoas que treinavam com a gente por perto, mas nós meio que formávamos um grupo nosso. Só a Tiffany não estava ali, mas eu tinha visto ela junto a uma garota desconhecida a alguns carros de distância.
A Erika estava sentada em cima do capô do carro dela (coisa que só poderíamos fazer com o carro dela já que ninguém queria subir em cima dos seus carros e correr o risco da lataria amassar com o nosso peso, o que dificilmente aconteceria com o carro dela e, mesmo que acontecesse, não faria diferença nenhuma). Alex estava encostada no carro da morena perto da roda dianteira. Erika estava com as pernas esticadas e deitada sobre o vidro bem desse lado.
Contrariando o comum a Alex não estava bebendo muito. Apesar de ainda ter uma garrafa na mão às vezes, ela era uma das poucas de nós que não precisaria de carona pra casa. A Erika não bebia, mas já tinha deixado claro que não levaria ninguém, mas acho que ela só disse isso porque Alex já tinha dito ao Ted que ele poderia beber porque ela levaria a Van e me deixaria em casa antes deles irem pra casa do meu namorado, já que Alex morava só a duas quadras de distancia dele.
A verdade era que eu já tinha bebido o bastante pra não prestar atenção ao conteúdo da conversa a minha volta, estava tão bom ali com Ted me abraçando que nem o ar fresco da noite me incomodava, mesmo eu estando com uma regata bem leve. Ted estava de jeans e all star, o que pra ele e Alex parecia ser um acessório permanente já que os dois quase colecionavam esses tênis, e com uma camisa vermelha de alguma banda. Os outros meninos estavam com um estilo parecido, todos de jeans, menos o Jimmy que gostava de calças mais sociais, mesmo estando de all star também. Eu e Kat, que estava sentada bem na ponta do carro da Erika, usávamos shorts jeans perto da metade das coxas, mas ela tinha colocado uma camisa de mangas de um tecido bem fino.
A guitarrista estava com uma calça jeans com a frente toda rasgada e uma camisa de manga curta num tom azul claro, na cintura ela tinha amarrado a camisa xadrez. Já a Erika estava com um short jeans perto do joelho, o que era raro porque ela raramente usava de shorts, uma regata branca e por cima uma camisa social verde escura com todos os botões abertos. Da van vinha o som das musicas da Horizons que eles tinham gravadas e a gente se divertia ouvindo e falando sobre qualquer cosia.
Uma hora Alex cansou de ficar em pé e sentou em cima do capo do carro da Erika, a morena até encolheu as pernas ficando com uma delas dobradas e a outra passando por trás de Alex, o joelho de Erika encostado na cintura da guitarrista. Estava tudo normal, estavam todos brincando quando Erika pediu outro refrigerante e o Ted me soltou pra entregar pra ela, só que Alex pra brincar pegou a lata e afastou da lutadora que começou a rir. Todos começamos a rir das duas lutando pra ver que ficava com a lata, Alex era a que mais ria da situação, ela ainda estava sentada no mesmo lugar, mas tentou descer. Erika a agarrou pela cintura mantendo-a sentada e tentou alcançar a lata com a outra mão enquanto Alex esquivava o braço da lutadora. A cena toda era hilária, mas do nada uma garota apareceu chamando pela Alex. Dizer que todo mundo parou de rir nem é preciso.
– Alex?? – chamou a garota de cabelos castanhos compridos e cacheados, ela era bonita, muito bonita, usando um vestidinho leve e claro sem estampas que ia até os joelhos e sapatilhas vermelhas.
– Oi – disse a guitarrista ainda concentrada em manter a lata longe de Erika que, mesmo tendo parado de rir não parou de tentar pegar o refrigerante.
– Anh…eu..é….Meu nome é Emma – a garota parecia tímida, mas algo me dizia que era só encenação, aquele olhar dela pra Alex não era o de uma garota tímida – Vi o seu ultimo show. Eu amei sabe. Nem acreditei que era você aqui – falou a menina chegando um pouco mais perto de Alex.
– Legal – falou a guitarrista sorrindo e olhando para a garota pela primeira vez, Alex sempre tratou bem os fãs que tinham.
– Alex, solta meu refrigerante – avisou Erika que tinha conseguido agarrar a lata e estava fazendo uma expressão séria, o braço dela tinha saído da cintura da guitarrista que a olhou e soltou a lata automaticamente.
– Desculpa é…Eu não sabia que você já estava com alguém – falou a menina olhando pra baixo.
– Mas ela não está – disse Henry que era o mais bêbado de nós e eu quis mata-lo por conta daquele comentário infeliz, mas pelo jeito que Erika e Alex o olharam eu não era a única o odiando.
– É – disse a morena se afastando de Alex – Ela não está – confirmou a lutadora e Alex a olhou com um olhar que parecia daqueles cachorros abandonados, mas Erika estava olhando para a frente enquanto descia do carro e não viu isso.
– Nossa – falou a tal Emma – Então isso é ótimo – ela falou chegando perto de Alex fazendo a guitarrista se surpreender e quase subir no carro de novo – É que…sabe eu…eu gostei muito de ver você tocando e….
Depois disso eu já não prestei mais atenção na garota, só vi Erika descendo pela frente do carro, ela não parecia mais contente. Mas foi só Erika abrir a lata que Tiffany surgiu na frente dela, eu vi as duas se encararem por segundos, então a loira olhou para Alex, por instinto eu olhei também e vi a guitarrista com as mãos pra cima como se tentasse conter a garota que diga-se de passagem estava quase se atirando em cima da Alex. Quando eu olhei de volta Tiffany estava voltando a encarar Erika que parecia nem ter se virado. A loira disse algo, mas Erika pareceu ignorar ao erguer a lata e beber um gole do refrigerante antes de voltar a encará-la. Tiffany sorriu e então olhou de lado na direção onde Alex estava, então ela riu alto. Anton que estava sentado dentro da van abaixou o som.
– Nossa – falou a loira num tom de riso – Achei que demoraria mais pra ela trocar você também – Tiffany disse rindo.
– Dá licença – ouvi Alex dizer num tom sério e afastar a garota que tentou dizer algo – Não to acompanhada, mas não vou estar, então sinto muito, mas tchau – falou ela pra garota e então eu olhei vendo ela se aproximar de Erika e Tiffy.
– Oi Alex – disse Tiffany notando a aproximação da guitarrista.
– O que é que você está falando aqui, hein? – perguntou Alex num tom sério.
– Besteiras – disse Erika num tom indiferente antes de beber mais um pouco do refrigerante; deu pra ver o riso da loira vacilar com a indiferença da morena, mas pelo jeito Erika não tinha sido tão convincente.
– Só atestando um fato – falou a loira encarando Erika com um sorriso convencido – O fato de que Alex Lancaster não fica com uma garota só. Não sei porque você pode ter pensado que era diferente.
– Ora sua… – falou Alex ficando com raiva, ela não estava bêbada, mas também já não estava completamente sã – Quem é você pra dizer alguma coisa de mim??? Você não sabe o que eu quero ou deixo de querer!! – falou Alex ficando na frente da Erika, todos nós começamos a nos aproximar.
– Talvez eu não saiba mesmo o que você quer, até porque eu não tenho ideia do porque você escolheria ela – disse a loira apontando pra Erika.
– Eu também não sei – comentou a morena dando de ombros – Talvez por que ao menos eu sei ser uma amiga melhor e respeitar a Alex ao invés de ficar achando que sou a única no mundo que merece atenção.
– Atenção?? É só isso o que ela tá dando pra você – perguntou Tiffany num tom provocativo – Pois aproveita bem. Porque a Alex é do tipo que usa e depois joga fora.
– Chega – falou a guitarrista largando a garrafa que tinha na mão – Agora você pediu mesmo pra apanhar.
Eu levei a mão à boca e senti Ted se mover para tentar ir impedir uma possível briga, mas Erika foi muito mais rápida e passou um braço pela cintura de Alex erguendo-a do chão e a afastando da loira que estava ainda na mesma pose superior de antes.
– Me larga Erika!! Eu vou enfiar a mão na cara dessa…dessa….. – falava Alex praticamente espumando de raiva enquanto se debatia nos braços da Erika.
– Cala a boca e respira fundo Alex – disse Erika num tom irritado que fez a guitarrista parar na hora, então Erika soltou-a e se virou pra Tiffany que a encarava com um olhar sério esperando o que a morena faria, vi Erika respirar fundo antes de encarar a loira de novo – Apesar do que você parece achar – falou a morena andando na direção da loira que deu um pequeno passo pra trás – Diferente de você que só quer a Alex na sua cama, eu prefiro fazer o que é preciso pra que ela fique bem. Isso porque eu não penso só em mim mesma, talvez por isso que eu seja uma amiga melhor pra ela do que você que é egoísta, controladora e egocêntrica. Talvez eu não saiba porque ela está perto de mim, mas sei com certeza o porque ela está se afastando de você.
– É a Alex – falou Tiffany com certo ódio na voz, ela também parecia ter bebido um pouco – É o que ela faz. Ela conquista as garotas e depois ela fica com as garotas. Talvez você só seja mais difícil do que as outras. Mas no fim ela é como qualquer conquistador, vai ficar com a mais bonita.
Eu jurava que Alex iria surtar e pular na loira de novo tentando bater nela. Era pra isso que todo mundo se preparou quando ouviu o que Tiffany tinha dito, mas o som de um tapa estralado fez todo mundo congelar. Foi tão rápido que ninguém realmente viu acontecer, mas assim que encaramos a loira de novo ela estava com as mãos no rosto e quase de joelhos no chão. Erika estava com a mão direita aberta e um pouco a frente do corpo, o que dizia claramente que tinha sido ela a acertar o tapa. Ninguém conseguiu reagir quando a morena fechou a mão e se abaixou na frente da loira que a encarava com olhos arregalados.
– Me cansei de ouvir você falando essas coisas absurdas, já aturei demais e não pretendo mais permitir que você insulte a Alex falando essas coisas dela. Eu não sei que tipo de pessoa você parece pensar que a Alex é – falou a morena num tom sério e firme, mas baixo – Só que eu vou te contar uma coisa agora. Se você pensa nela desse jeito porque ela faz ou fazia o mesmo que você então, Tiffany, você é uma grande babaca. Porque apesar de todas as histórias, eu duvido que a Alex tenha sido tão vadia quanto você está parecendo ser. Então poupe o outro lado do seu rosto e pare de comparar ela com o tipo de pessoa que você é. Se ela só quer me usar isso é problema meu. Agora, o seu problema parece ser essa sua obsessão por ela, e isso não é saudável nem pra você – Erika então se levantou e começou a ir na direção do carro dela – E só pra constar, esse tapa é por causa daquele que você me deu aquele dia, a diferença é que esse você mereceu – concluiu ela sem nem olhar pra loira.
Se eu gostei daquilo?
Eu amei. Na minha opinião, e eu penso isso desde antes da Erika conhecer a Alex, a Tiffany sempre foi uma vaca. O tipo de pessoa que só pensa em si mesma e que não liga pra mais nada. O fato dela simplesmente não se conformar com a Alex não a querer só aumentou minha certeza sobre esse lado egocêntrico da personalidade da loira. Mas acho que os rapazes ficaram preocupados com a banda depois daquela cena.
POV Narradora
Alex ainda correu para falar com Erika quando a morena se afastou da loira caída no chão. A guitarrista tentava se desculpar por Erika ter tido que ouvir Tiffany dizer todas aquelas coisas, mas Erika parecia muito calma aquele respeito. Era como se ela tivesse tirado um peso de cima de si ao acertar o merecido tapa na loira. Mesmo não tendo ficado mais tempo, Alex soube que não haveriam consequências para a relação das duas quando a morena se despediu dela com um abraço dizendo que a veria de novo no dia do show.