– Eu tô preocupada. Não entendo essa reação do Carlinhos.
– Eu não tenho ideia do que esteja passando na cabeça daquele garoto.
– Ele sempre apoiou a irmã em tanta coisa. Em tudo. Sempre foram tão amigos, tão cúmplices…
– Mas, ele tá entristecendo nossa filha. Eu sinto na voz dela isso. Ela mesmo já falou isso com você. Não sei o que fazer.
– Mais de dois meses que nossa Juliana tá em Lisboa, e ele não falou com ela nenhuma vez.
– Temos que agir Judith. Estamos deixando alguma coisa passar. Não é possível. Tem que ter uma explicação lógica.
– Vamos pensar meu velho, vamos pensar.
Judith e Mário conversavam sobre o comportamento de Carlos. Já tentaram conversar com ele várias vezes, mas ele sempre recusava o papo. Ele era realmente um mistério.
Na verdade, a mudança aconteceu a partir do momento em que Juliana embarcou. A princípio não deram atenção, achando que era sua forma de lidar com a saudade. Mas o tempo passou, e Carlos só foi ficando mais introspectivo. Começou até mesmo a emagrecer. Amigos chamavam para sair, e todos os convites eram recusados . Até com a namorada ele terminou. Era uma menina ótima. Toda a família a adorava. Começaram a namorar aos 15 e o relacionamento durou 5 anos. E ninguém entendia como ele pode terminar com ela. Na verdade, ninguém entendia mais nada.
Estavam começando a achar que ele tinha enlouquecido. Até cogitaram a possibilidade dele ter uma paixão proibida pela irmã. Mas não tinham ideia, que o problema de Carlos, ia muito além de tudo que eles poderiam imaginar.
Comentários