AH, O OSCAR…

Oi, pessoal! Eu sou a Natysouza, e pela primeira vez escrevo para o site. Sou beta, e acabo ficando nos bastidores, apesar de ler e comentar muito do que se publica por aqui.

Mas, vamos ao que interessa! Resolvi colocar aqui uma dica para os cinéfilos.

Este ano fiquei muito feliz por ver um filme como “Me chame pelo seu nome” indicado ao Oscar. Tem um ótimo roteiro, uma bela fotografia, trilha sonora gostosa, e é de uma sensibilidade ímpar. Principalmente, o diálogo entre pai e filho mais ao final do longa. Vale realmente a pena assistir!

Daí comecei a pesquisar os filmes sobre de temática LGBT que já deram pinta nesta premiação, e apesar da representatividade ser menor do que deveria, acredito que aos poucos vai melhorando. Fiz algumas consultas e cheguei à esta lista:

Me chame pelo seu nome – 2018

Moonlight – 2017

Carol – 2016

A garota dinamarquesa – 2016

Philomena – 2013

Clube de compras Dallas – 2013

Toda forma de amor – 2010

Milk – A voz da igualdade – 2008

O segredo de Brokeback Moutain – 2005

As horas – 2003

Meninos não choram – 2000

Tudo sobre minha mãe – 1999

Deuses e monstros – 1998

Filadélfia – 1993

O beijo da mulher aranha – 1985

Se alguém se lembrar de mais algum, pode colocar aí nos comentários.

De todos eles, acho que o único que não vi foi Philomena, então não posso comentar. Pra quem ainda não assistiu a lista toda, acho que vale a busca. Vocês vão achá-los em locadoras físicas ou virtuais, como o Play Movies, ou até mesmo em sites de filmes gratuitos que rolam na rede.

Aproveitando ainda o assunto Oscar, a Sally Hawkins está maravilhosa em “ A Forma da Água”. E apesar da temática não fazer referência ao nosso universo, tem haver. Fala diretamente daqueles que são deixados de lado, por algum motivo.

Para quem não se lembra de onde conhece a atriz, já devem tê-la visto em um papel lésbico no filme “Fingersmith”, de 2005. Este filme é baseado no livro homônimo de Sarah Waters, que tem outros hits “sapatônicos” bem interessantes.

Bem, espero que tenham gostado das dicas. Comentem aí.

O que achou deste texto?

© 2015- 2018 Copyright Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial do trabalho sem a expressa autorização do autor.