Maia e Alicia haviam acabado de chegar a casa da veterinária depois de deixar Fernanda na casa da mãe. Algumas horas antes as três haviam se despedido dos gêmeos no aeroporto, os três mais novos se juntaram para convencer as outras duas a deixar que Fernanda fosse com eles até Porto Alegre para se despedirem. Depois dos primeiros dias um tanto complicados entre os gêmeos e a garota brasileira onde Jordan ficou se remoendo de ciúmes por ter sido deixado para trás eles acabaram por se tornar um trio e tanto, o suficiente para fazer com que a mãe de Fernanda a deixasse faltar metade da semana para fazer companhia aos dois no Rancho; claro que com uma pequena ajuda de Maia para isso. Ficou nítido que uma amizade forte surgiu entre eles, principalmente com as promessas da próxima visita e de tentarem uma forma de Fernanda ir visita-los nos Estados Unidos nas férias da garota.
Depois da despedida no aeroporto Fernanda e Maia voltaram para casa um tanto tristes, Alicia também, mas compreendia que as duas sentiriam muito mais a falta dos gêmeos. Ao entrarem no quarto da veterinária Maia avisou que iria tomar um banho e seguiu para o banheiro, enquanto isso Alicia guardou as bolsas das duas e desceu organizar algumas coisas na clínica. Alguns minutos depois ela subiu e foi para seu banho enquanto Maia já estava no quarto penteando os cabelos. Quando voltou do banho, com um moletom branco, uma regata cinza e uma toalha branca secando os cabelos, a veterinária reparou na namorada sentada em sua cama com o celular na mão, um olhar perdido e uma expressão preocupada.
– Maia? Aconteceu alguma coisa? – ela perguntou sentando na cama ao lado da perna da outra e vendo os olhos verdes se focarem em seu rosto; Alicia ergueu as mãos para segurar o rosto da namorada deixando a toalha em volta de seus ombros – Hey, que carinha é essa?
– Era o Márcio no telefone, parece que o Conselho Federal de Medicina está entrando com um processo disciplinar contra Giovani – Maia respondeu suspirando e fechando os olhos ao sentir os polegares acariciarem seu rosto – Ele vai cuidar disso pessoalmente e deixar o escritório que contratamos cuidar apenas do processo criminal.
– Nós já sabíamos que isso poderia acontecer, meu amor. Era esperado – Alicia respondeu se aproximando mais e abraçando a namorada que apoio a cabeça em seu ombro.
– Eu sei, é só que é mais um problema – Maia respondeu esfregando as palmas das mãos nas costas da veterinária por cima do tecido da regata – Disse ao Márcio para fazer tudo o que for legalmente possível para impedir que meu irmão perca o registro. Espero que isso não aconteça – ela falou inspirando o cheiro do sabonete que Alicia tinha usado e começando a se acalmar – Não pretendo ajudar meu irmão a se sustentar, mas também não vou deixa-lo desamparado e se ele perder o registro vai perder a profissão porque não vai poder atuar e tudo será ainda mais complicado assim.
– Vai dar tudo certo – Alicia garantiu afastando-se o suficiente para encarar os olhos verdes e depois deixar um beijo na testa de Maia – Tu vai ver, as coisas vão se acertar.
Elas sorriram e Maia deixou a preocupação de lado por aquela noite. De fato, Alicia acabou por estar certa e tudo se ajeitou como podia. Dois meses depois daquele dia Giovani perdeu o registro do Conselho Regional de Medicina ficando impedido de exercer a profissão, por outro lado o processo ao qual ele respondia foi para uma opção favorável na opinião de Márcio. Quatro meses depois dele perder o registro, Maia acompanhou a decisão final do juiz que julgou seu irmão culpado, mas, graças ao acordo que ele fez no início, teve sua pena reduzida quase que totalmente. Com mais alguns recursos os advogados conseguiram convertê-la em um período de 18 meses de serviço voluntário, Maia se responsabilizou pessoalmente por decidir onde o irmão prestaria esse serviço.
Giovani também teve que pagar algumas centenas de milhares de reais em indenizações, para isso o próprio escolheu vender todas as suas coleções de carros, relógios, sapatos e quadros. Ao final ele só tinha o pouco que restara em sua conta bancária que não era dinheiro vinculado aos esquemas realizados por ele no hospital e dois apartamentos no centro da cidade. Maia não queria, mas estava preparando uma proposta para ajudar o irmão, mas o próprio disse a ela que não deveria se preocupar porque ele iria conseguir sobreviver. Ela teve suas dúvidas, mas o irmão mais velho lhe garantiu, depois de lhe agradecer por tudo o que ela havia feito, que ele conseguiria se virar sozinho.
Conforme os meses passavam Maia fortaleceu as relações comerciais com Aldo Cárceres, ela e Juliana Cárceres passaram a trocar experiências e realmente acertaram parcerias entre as duas propriedades realizando certas trocas de animais entre as duas. Ao mesmo tempo Maia teve que continuar enfrentando certos boicotes de alguns outros proprietários e antigos parceiros de negócios de seu tio-avô. Alicia também acabou por ter de enfrentar algumas dificuldades com alguns clientes, ela chegou a realmente perder alguns, mas a maioria voltou atrás por necessidade e, poucos deles, mudaram de opinião sobre o relacionamento delas que estava mais do que público na pequena cidade.
Apesar de tudo isso elas continuaram suas vidas e conseguiram passar por essas dificuldades. A parceria com os Cárceres passou a render aos dois lados mais do que se esperava inicialmente. O preconceito ainda era algo presente principalmente quando elas estavam juntas nas ruas da pequena cidade que, apesar de se calar, não deixava de olhar de maneira julgadora. Não que elas se intimidassem com isso, ocorria o contrário, e também haviam muitas pessoas apoiando-as para que elas tivessem a força para lidar com isso tudo.
Os irmãos de Maia eram algumas dessas pessoas, surpreendentemente incluindo nisso Giovani que prestou os 18 meses de serviço voluntário numa clínica de atendimento a pessoas de baixa renda como auxiliar de limpeza e, depois, como assistente recepcionista. Os gêmeos passaram todas as férias no Rancho nos dois anos seguintes e a relação de Juliet com Fernanda parecia progredir de uma amizade muito forte para algo mais, apesar de nenhuma delas admitir, mesmo com Jordan incentivando. Fernanda chegou mesmo a passar uma semana de suas férias de meio de ano com os gêmeos nos Estados Unidos antes de voltarem os três para o Brasil onde eles passariam o resto das últimas férias antes de buscarem universidades, o que contribuía para o nervosismo da loira porque a possibilidade dela se separar do irmão era grande.
Naquela noite os três jovens haviam ido com Carlos para a cidade, o mais velho havia ido passar o final de semana com a noiva, com quem iria se casar em menos de dois meses, e levou os três jovens para que eles pudessem ir a uma certa festa que um dos colegas de Fernanda estava realizando por conta de seu aniversário. Alicia estaria passando a noite com a namorada no Rancho e, naquele ano, elas haviam combinado uma com a outra que iriam em um passeio a cavalo no aniversário de três anos de namoro que seria dali a quatro dias. O que Maia não tinha ideia é que a veterinária havia preparado uma surpresa com a ajuda de seus irmãos, uma surpresa que vinha sendo preparada a algumas semanas.
Elas estavam sentadas na sala de jantar bebendo um suco de pêssego enquanto esperavam Antonieta, que estava também envolvida na surpresa, vir trazer o jantar de ambas. O prato que chegou era uma salada Ceasar, algo muito comum de ser servido porque era um dos pratos favoritos de Maia. Alicia, fazendo o exato combinado com a mais velha, disse que ela poderia ir para casa ficar com Giulio e que ela mesma buscaria o resto da comida, ela só precisava deixa-la sobre o fogão a lenha. Deixando um beijo na cabeça de cada uma das duas Antonieta piscou para Alicia antes de sair da sala de jantar e ir para sua casa ansiosa por saber o resultado na manhã seguinte.
Quando a veterinária trouxe o outro prato delas Maia encarou a namorada com uma sobrancelha erguida e um olhar de suspeita. Era macarrão instantâneo com filé de frango. Os olhos verdes se alternaram dos pratos para os olhos castanhos de Alicia esperando uma resposta para sua pergunta silenciosa e a mais velha não conseguiu segurar o sorriso bobo que denunciava que havia algo a mais naquele jantar.
Elas estavam sentadas na sala de jantar bebendo um suco de pêssego enquanto esperavam Antonieta, que estava também envolvida na surpresa, vir trazer o jantar de ambas. O prato que chegou era uma salada Ceasar, algo muito comum de ser servido porque era um dos pratos favoritos de Maia. Alicia, fazendo o exato combinado com a mais velha, disse que ela poderia ir para casa ficar com Giulio e que ela mesma buscaria o resto da comida, ela só precisava deixa-la sobre o fogão a lenha. Deixando um beijo na cabeça de cada uma das duas Antonieta piscou para Alicia antes de sair da sala de jantar e ir para sua casa ansiosa por saber o resultado na manhã seguinte.