“Laila (Kalki Koechelin) é uma jovem indiana que tem paralisia cerebral. Ao lado de sua mãe (Revathy), ela deixa seu país para estudar na Universidade de Nova York, onde aproveita a oportunidade para exercitar sua independência. Sem fé no amor após ter sido rejeitada por um colega, ela conhece uma jovem ativista (Sayani Gupta) em Manhattan e embarca em uma jornada de descobertas”. Isso é o que diz o site entretenimento nota 10, ao se referir a lançamentos de filmes no Netflix.
O filme é sensível, e não cai na questão da auto-piedade. A personagem principal é bem humorada, inteligente e faz de tudo para ser autônoma e levar uma vida comum, como qualquer adolescente. Os hormônios estão em alta, portanto ela quer explorar sua sexualidade se apaixona, decepciona. Em Nova York, conhece Khanum, por quem se apaixona e vive um relacionamento.
Esta é um capítulo a parte, pois apesar de cega, se veste muito bem, tem uma casa linda, e é cheia de atitude. É perceptível que, num primeiro momento, Laila é um pouco resistente, mas se entrega.
De volta a Índia, Laila leva Khanum e conta à sua mãe sobre seu relacionamento, e logo uma sucessão de fatos acontecem, não vou ficar dando spoilers. A relação familiar é muito bonita, isso posso dizer. A última cena me surpreendeu, assim como o último diálogo entre Laila e Khanum, que toca em um ponto muito frágil do ser humano: a solidão. Independente de termos ou não necessidades especiais.
Fiquei impressionada em saber que a atriz principal passou por um treinamento para poder desempenhar o papel. Ficou muito perfeita a atuação!
Vale pela leveza, pela emoção, pela jornada da personagem, e principalmente para olharmos para pessoas que são ainda mais invisíveis do que nós mesmas.
https://www.youtube.com/watch?v=HcUCv6BNUEU
Espero que tenham gostado da dica.
Abraços e boa semana!
Olá, sou novata por aqui, sempre procuro por contos interessantes e cá os encontrei! Adoro filmes LGBTqs, com histórias e narrativas que mostrem o que é a nossa dura realidade com amor, e não só com sacanagem!
Esse filme em especial é lindo! Duras realidades, mas que se superam com muito amor! Uma liçao, vale muito a pena ver!
Abços!
Obrigada pelo comentário, Isabela.
À medida que vou assistindo filmes que trazem um pouco do nosso universo, coloco aqui.
Abraços
Parabéns pela indicação, Naty!
Assisti esse filme já faz um tempinho. Amei!
Abraços!
Obrigada pelo comentário, Tattah. Fico feliz que tenha gostado da indicação.
Abraços!