Argentum

Capítulo 71

Elas estavam acabando o café quando Antonieta subiu para pegar a bandeja. As duas sorriram para a senhora enquanto ela recolhia tudo, mas permaneceram em seus lugares. Maia e Alicia haviam conversado um pouco antes sobre assistirem algum filme juntas ou algo do tipo e, por isso, a mais nova pediu que Antonieta servisse o jantar um pouco mais tarde naquela noite já que nenhuma delas sabia quando terminariam a “sessão cinema” que iriam começar logo mais. Alicia se prontificou a descer para avisar quando elas fossem jantar e Antonieta garantiu que deixaria tudo preparado para que elas comessem por volta das 21h. Assim que voltaram a estar sozinhas Alicia se levantou e se aproximou da poltrona de Maia se ajoelhando em frente a mais nova.

– Então, eu tenho várias séries para te indicar. Podemos escolher uma que eu já vi e você não, ou podemos começar uma juntas – disse a veterinária apoiando as mãos sobre os joelhos da menor – Ou podemos escolher algum filme. Você quem decide.

– Vamos para o meu quarto – falou Maia tocando as mãos nas laterais do rosto da maior – Lá nos acomodamos e você vê como aquela televisão funciona. Ai decidimos – ela disse sorrindo e se inclinando para deixar um selinho demorado nos lábios da veterinária que sorriu boba antes de se levantar.

A mais velha continuou a sorrir enquanto se levantava e estendeu a mão para a menor que sorriu também e colocou a mão esquerda sobre a direita de Alicia que a ajudou a se levantar. A veterinária puxou a menor para mais perto quando Maia conseguiu se levantar, elas trocaram um olhar antes da mais velha inclinar o rosto para deixar um beijo no rosto da mais nova. Maia alcançou sua muleta que estava ao lado da poltrona.

A veterinária e ela caminharam para a saída do escritório, a maior parou perto da porta para pegar sua mochila e coloca-la sobre seu ombro esquerdo, a mais nova recolocou sua mão esquerda em volta do braço direito da mais velha e elas saíram. Quando entraram no quarto da dona do Rancho Alicia parou para fechar a porta e deixar a mochila sobre a mesa ali perto, não precisaria dela tão cedo. Maia continuou seu caminho em direção a cama enquanto Alicia caminhou em direção a enorme TV posicionada entre as janelas.

– Vou logar na minha conta na Netflix – ela avisou mexendo no controle e ligando o aparelho – Minhas sugestões iniciais estão lá. Daí podemos decidir se veremos uma série ou um filme – comentou sorrindo e ficando de costas para Maia que estava sentada na cama.

A menor apoiou a muleta ao lado da cabeceira da cama no pequeno espaço entre ela e o criado-mudo, logo depois moveu seus pés lentamente para tirar as sapatilhas que usava. Sua perna incomodava um pouco, mas estava tranquila sabendo que ficaria deitada pelas próximas horas e isso com certeza melhoraria o incomodo.

Alicia, após selecionar sua conta, se moveu para as janelas. Começava a anoitecer, seu relógio de pulso preto marcava 17h 15min, logo seria noite, mas ainda havia claridade entrando pelas janelas e ela achou melhor fechar as cortinas para que isso não as incomodasse enquanto assistiam. Notando o movimento Maia acendeu os abajures ao lado da cama para que o quarto não ficasse muito escuro e esperou. Alicia se moveu de novo indo para o lado oposto da cama e se sentando de costas para a mais nova. Maia observou enquanto ela retirava as botas e, depois, a jaqueta que estava usando desde que chegou. Depois de deixar a jaqueta nos pés da cama ela se recostou contra os travesseiros do seu lado da cama imitando a posição da menor.

– E então, o que faremos? – a veterinária questionou sorrindo ao olhar para a mais nova.

– Vamos começar por você se sentando mais perto – riu Maia ao sinalizar para que Alicia, que tinha se sentado quase na beirada da cama, se aproximasse mais do meio onde ela estava.

A mais velha riu e se moveu indo para mais perto da menor. Ambas estavam lado a lado no centro da cama e Maia sorriu ao sentir Alicia movendo o braço esquerdo e o colocando por cima de seus ombros. A dona do Rancho se recostou contra a lateral do corpo da mais velha ajeitando suas pernas embaixo da coberta.

– Melhor assim? – perguntou a veterinária olhando para a menor que tinha colocado a cabeça em seu ombro.

– Muito melhor – respondeu com os olhos verdes fechados – Agora pode decidir o que veremos. Eu realmente não tenho nenhuma indicação própria, podemos seguir as suas.

– Mas você tem ao menos que me ajudar a escolher – brincou Alicia empurrando o ombro de Maia de leve – Vamos, ao menos me ajude a escolher entre um filme ou uma série.

– Hmm, vamos ver – Maia murmurou sorrindo e encarando a televisão, antes de responder ela se aconchegou melhor ao lado da mais velha passando seu braço direito pela cintura da veterinária – Acho que prefiro alguma série, se começarmos uma série precisaremos de mais tempo juntas para ver tudo – falou ela erguendo o olhar para Alicia que sorria divertida.

– Então você só quer um motivo para me manter aqui com você por mais tempo? É isso? – questionou ela sorrindo discretamente e fingindo uma expressão séria.

– Basicamente – respondeu Maia com um largo sorriso.

A veterinária abraçou a menor após isso, ambas com sorrisos largos. Elas ainda trocaram alguns beijos antes de Alicia se focar novamente na tela da TV passando as sugestões que estavam ali. Elas decidiram iniciar alguma série juntas e, depois do jantar, veriam alguma que ela recomendasse. Maia opinou que não achava interessante coisas de terror e as duas concordaram em buscar alguma série que tivesse um pouco mais de ação. Ainda olhando categorias Alicia ia passando de uma por uma as opções até que se depararam com uma sinopse interessante e com uma série relativamente curta. Já que possuía apenas duas temporadas.

Concordaram que seria aquela e deram o play no primeiro episódio. Tres episódios depois Maia estava deitada com suas costas apoiadas no peito de Alicia que envolvia a mais nova em seus braços. A dona do Rancho tinha a mão direita no antebraço esquerdo da maior e a mão esquerda com os dedos entrelaçados na mão esquerda da veterinária. Alicia soltou a mão da menor para alcançar o controle e pausar a série antes enquanto Maia se ajeitou virando o rosto para a mais velha com um olhar curioso.

– Acho que podemos fazer uma pausa agora – disse a veterinária com um sorriso discreto deixando um beijo na testa da menor antes de continuar – Temos que jantar ainda e já passa das 21h – ela completou encarando os olhos verdes.

– Talvez você tenha mesmo razão – Maia disse com um meio sorriso – Mas eu realmente não estou com vontade de sair daqui – completou fazendo a veterinária inclinar o rosto para cima enquanto ria.

– Não faça a minha tarefa ainda mais difícil senhorita Almeida – Alicia disse voltando a aproximar seu rosto do da namorada – Eu realmente preciso de um banho antes de jantarmos, não é como se quisesse realmente sair daqui, é apenas necessário – disse ela com seus lábios tão próximos dos da menor que enquanto ela falava eles se tocavam levemente – Então não torne mais difícil ter que te soltar, sim?

Maia soltou uma longa respiração que a veterinária sentiu em seu rosto e, principalmente em seus lábios. Os olhos verdes encararam os castanhos claros que pareciam um tom mais escuro por causa da pouca iluminação do quarto. A dona do Rancho só conseguiu um pensamento racional antes de mover seu rosto para beijar a mais velha, o de que era impossível resistir aqueles olhos quando Alicia lhe encarava daquela forma tão intensa. Sua mão direita envolveu a nuca da veterinária puxando-a para ainda mais perto prolongando o beijo pelo máximo de tempo que conseguiriam. Só quando não tinha mais fôlego foi que Maia afastou seus lábios, mas ainda sem soltar a mais velha.

– Ok, acho que agora podemos nos levantar – ela sussurrou abrindo os olhos e encarando o rosto de Alicia que concordou com um movimento de cabeça sem abrir os olhos.

– Se é assim que você facilita eu não consigo nem pensar como seria se você resolvesse dificultar as coisas para mim – murmurou Alicia de olhos fechados antes de soltar um longo suspiro enquanto Maia dava um riso discreto e deixava um beijo no queixo da maior – Eu vou levar minhas coisas para o outro quarto. Volto aqui para descermos juntas para jantar, ok? – Alicia perguntou recebendo uma resposta afirmativa da menor e, finalmente, se afastando do corpo da namorada e saindo de cima da cama.

Elas sorriram uma para a outra e a veterinária se sentou na beirada da cama calçando novamente as botas. Logo que se ergueu ela se afastou, lançou um olhar por sobre o ombro enquanto ia até a mesa onde sua mochila estava. Os olhos verdes encaravam cada movimento da maior enquanto ela colocava a mochila sobre o ombro, segurava a maçaneta, abria a porta e saia do quarto. Só quando não podia mais vê-la foi que Maia fechou os olhos sorrindo e se jogou contra os travesseiros cobrindo o rosto com as mãos.

 

 

N/A: 

Olá, pessoinhas!! =]

Não achava que terminaria esse cap hj porque ainda estou cheia de coisas da faculdade p fazer hehe, mas consegui. Espero q tenham gostado desse começo do fim de semana delas.

Pois então, quem tinha que ganhar presente hoje sou eu =P , mas considerem esse cap um presente meu pra vocês.

Bjinhos e até o próximo.
;]



Notas:



O que achou deste história?

2 Respostas para Capítulo 71

  1. Capitulo fofinho! será que esse fim de semana delas juntas promete? vai rolar algo a mais? nem vou esperar muito, porque sei como nossa autora é cruel em deixar suas leitoras ansiosas! rsss
    beijos
    fica na paz
    Mascoty

    • Ah ele promete sim, promete muito hehe.
      Mas não posso negar q sou um tantinho cruel kkkk

      Bjs e cuide-se
      ;]

Deixe uma resposta

© 2015- 2018 Copyright Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial do trabalho sem a expressa autorização do autor.