Olá, meninas!
Esta semana trago pra vocês um filme que está para estrear no dia 12 de abril, chamado Baseado em Fatos Reais. É uma adaptação de um livro homônimo. O longa trata da história de uma escritora de sucesso (Emmanuelle Seigner) que inicia uma relação amorosa com uma admiradora (Eva Green) e que pouco e pouco, vai literalmente controlar a sua vida com uma crescente violência física e psicológica.
O roteiro é assinado por Olivie Assayas, responsável por trabalhos como Personal Shopper(2016) e Acima das Nuvens (2014).
O filme está classificado como sendo Drama/Thriller, e imagino que sendo dirigido pelo Roman Polanski, a paranoia e o suspense sejam itens básicos de série. Como o filme ainda não estreou, fica aqui a expectativa, principalmente pela atriz principal e pelo diretor, apesar das crįticas não serem muito positivas.
Nossa querida Eva Green, mais conhecida recentemente por estrear a série “Orfanato da Sra. Peregrin – O Lar das Crianças Peculiares”, é francesa e tem uma carreira mais que consolidada. Ao meu ver, ela gosta destas personagens meio perturbadas e contraditórias. Não é o primeiro papel lésbico da atriz, que viveu a Sra. G. em Sedução (2010), e está com outro filme em produção, chamado Vita & Virgínia, igualmente considerado um romance sapatônico.
Roman Polanski, diretor responsável por longas premiados como O Pianista (2002), Chinatown (1974), O Bebê de Rosemary (1968), Lua de Fel (1992), Deus da Carnificina (2011). Ele é fodástico, mas ao mesmo tempo contraditório. Já foi acusado pelo estupro de uma menina de 13 anos, em 1977, crime do qual se declarou culpado. Porém, ao saber de sua condenação definitiva, fugiu dos EUA. Motivo pelo qual, não pode retornar ao país.
Coloco aqui pra entrar no clima, o trailer: