Nossa homenagem às mulheres continua!
LEVEZA
Entre a força de Butler, as entranhas de Viola Davis (ainda falarei dela no Lesword) e a voz de Evaristo, num mergulho reflexivo e instigante, trafego inevitavelmente por “ressacas literárias” e vou buscar leveza, sem maltratar os afiados neurônios, mas abrindo espaço ao coração…
E nesses períodos, muitas vezes, encontro autoras que me levam a ler numa madrugada enredos que não fogem ao verossímil, nem à complexidade de viver e conviver nesse mundo absurdo.
Família, relacionamentos, trabalho, insatisfação, amor, pessoas tóxicas, outras — ainda bem! — fascinantes. Afinal, o ser humano é multifacetado.
Um detalhe não passa despercebido: nas histórias sempre há espaço para as ligações — muitas vezes, inesperadas — homoafetivas, expostas sob olhares que surpreendem pela aceitação ou, em outros momentos, pelo esforço em remover (pré) conceitos. E quando isso não acontece, basta ligar o “foda-se” e seguir.
Para ressacas literárias, indico quatro autoras (e livros): Jenny Colgan (A pequena ilha da Escócia); Lucy Diamond (A casa dos novos começos); Jill Mansell (Desencontros à beira-mar); e Beth O’Leary (A Troca).
Participamos do Programa de Associados da Amazon, um serviço de intermediação entre a Amazon e os clientes, que remunera a inclusão de links para o site da Amazon e os sites afiliados. Se interessou pelo livro? Clique nos links e compre direto pelo site da Amazon!
Livros:
Jenny Colgan:
Lucy Diamond:
Jill Mansell:
Beth O’Leary: