Capítulo 20: A família Castelli
Seguiram o caminho indicado por seu Hugo. A fazenda Castelli ficava a mais ou menos duas horas da chácara. O caminho era longo e a ansiedade consumia Dominick, que seguia viagem totalmente calada. Ela observava o caminho e tentava se acalmar ao som de Clocks, do Coldplay.
Deslumbraram-se com a onipotência do lugar. A entrada da fazenda era protegida por enormes portões dourados, onde um “C” em alto – relevo, reinava majestoso. Nas extremidades dos portões, puderam ver câmeras de segurança. Mal saíram do carro e logo ouviram uma voz solicitando identificação. Rapidamente dois homens de terno preto aproximaram-se.
__Me chamo Dominick. Dominick Castelli. Estou aqui pra falar com Cesare Catelli, meu avô.
Os homens se entreolharam. Através do aparelho de comunicação, informaram a visitante e em seguida os portões se abriram. Os jovens entraram no carro e continuaram o caminho.
A estrada que levava a casa, era ornamentada por palmeiras reais. O verde imperava até as vistas não mais alcançarem.
__Bom àqueles seguranças não terem engrossado. Não queria ter que usar força bruta. – Brincou Tiago, tentando amenizar a tensão de Nick.__E então?… Já ensaiou o que vai dizer?
__Não tem o que ensaiar, Ti. A única coisa que quero é paz pra minha vida. Vou pedir pra que mantenham aquela garota longe da chácara, só.
Ao chegarem às escadarias que davam para a entrada da casa, uma senhora bastante simpática, aguardava-os.
__Olá senhorita Dominick. – Disse com um sorriso.__ Por favor, sigam-me.
Passaram então a acompanhar a senhora, que caminhava a passos largos como se estivesse fugindo de alguém. A casa era enorme e o luxo se fazia presente nos mínimos detalhes. Corredores e mais corredores faziam da casa, um deslumbrante labirinto.
Pararam em frente a uma grande porta. A senhora olhou para os dois lados e rapidamente entrou no local chamando os jovens.
Na sala, que na verdade era uma exuberante biblioteca, esperava ansiosa, uma velha senhora muito elegante, que Nick percebeu de imediato de quem se tratava. Ao ver Dominick, a senhora levou a mão à boca, num misto de emoção e admiração mirando a jovem de cima a baixo.
Dominick e Tiago, juntamente com a senhora que os acompanharam, estavam parados ainda na entrada.
__Por favor Rosa, nos deixe a sós e cuide para que não sejamos interrompidos. – Pediu a senhora, com um sotaque italiano muito carregado.
__Sim senhora. – Saiu fechando a porta atrás de si.
__Por favor, meus jovens, aproximem-se.
Aproximara-se da mesa, onde a velha senhora se encontrava, tão nervosa quanto eles.
__Sentem-se. – Olhava emocionada para Dominick, que parecia não esboçar qualquer reação.__Ma Donnam mia! Como é bella.
__Desculpa, mas não pretendo demorar, eu só…
__Tanto tempo espero por isso. Tantas e tantas vezes tive vontade de conoscere mia neta… Ha muitas coisas para contar, para explicar…
__Por favor não se dê ao trabalho. Após vinte anos, muitas coisas já não importam mais. – Tiago apertou sua mão. Dominick falava calmamente, embora suas palavras saíssem frias, em nenhum momento alterou a voz.
A velha levantou-se na intenção de esconder as lágrimas, de costas pra Nick, continuou:
__Entendo perfeitamente sua reação. Mas você tem que entender, Giuseppe foi contra a vontade do pai, contra tudo que sonhamos pra ele…_ Nick levantou-se irritada.
__Olha eu não vim aqui pra ouvir a senhora manchar a memória do meu pai. Giuseppe Castelli foi o melhor homem que já conheci na vida. Se o fato dele ter se apaixonado por uma indiazinha pobre, fez dele alguém menos íntegro pra vocês, ao ponto de deserdá-lo, pra mim é um motivo de orgulho, afinal foi dessa união que eu nasci. – Limpava as lágrimas que teimavam em cair.__Não vim aqui pedir explicações ou alguma coisa que venha de vocês, só vim pedir que mantenham a Valentine longe da minha chácara e …
__Por favor , tome cuidado com a Valentine! Dominick há muitas coisas que você não sabe… Por favor, sente-se. Eu vou explicar tutto…
Tiago levou Nick à cadeira e tentou acalmá-la. Ela estava ofegante, extremamente irritada com a conversa anterior e agora, respirava fundo a espera do que estava por vir.
__Amávamos tuo pai mais que tutto, Dominick. Cesare fez muitos planos em torno do único filho. Quando ele decidiu casar-se com tua mãe, iniciaram as brigas. Era inconcebível para Cesare, que Giuseppe desposasse uma jovem indiazinha. Nostro filho non aceitou a vontade do pai, então Cesare o diserdou. Eu chorava tutta la notte , ma non podiar ir contra os desejos do mio marito. Cesare me proibiu de entrar em contato com Giuseppe. Eu sabia que ele sofria também, ma é um italiano muito orgulhoso para admitir. Soubemos do seu nascimento, tive vontade de te conoscere, ma era vigiada por homens do Cesare, que endurecia a cada dia. Quando mio filho faleceu, eu culpei tuo nonno, vi pela primeira vez Cesare Castelli chorar como bambino em mios braços. Non suportamos a dor e voltamos para nostra terra. Lá, a pedido mio, adotamos uma bambina, Valentine. Cesare queria ser para ela, o pai que não foi para Giuseppe. Non queria cometer os mesmo erros, ma cometeu erros piores. Mimou demais. Non tinha nada que ele não desse a Valentine. Fazia todas as vontades, até as mais absurdas. Voltamos ao Brasil para criarmos Valentine e nos aproximarmos de você. Na época você estava com quinze anos e a Valentine com quatorze, oferecemos dinheiro para ajudar nos teus estudos ma tua mãe non aceitou. Passamos então a te acompanhar de longe…
Dominick ouvia tudo perplexa. Agora sentia-se traída por sua mãe, que nunca comentou sobre a tentativa de aproximação de seus avós. Tiago a abraçava na tentativa de dar-lhe forças.
__Sabíamos de tutto na sua vida, do seu interesse pela música, das escolas que estudava, da banda. Por mais que Cesare tivesse mudado após a morte de Giuseppe, ele continuava sendo um homem orgulhoso e preferia continuar distante. Eu me preocupava com Valentine. Notei certos disturbios na sua personalidade, coisa que mio marito dizia serem “coisas da mocidade”. Ela se tornou ambiciosa, pretensiosa e calculista, mas tinha um interesse enorme nos negócios da família, coisa que Giuseppe não teve e isso conquistou ainda mais Cesare. Nosso interesse recatado por você virou hobby e em seguida obsessão de Valentine. Me dei conta disso quando vi várias fotos suas escondidas numa pequena galeria em seu quarto. Tentei alertar Cesare, ma ele não deu ouvidos e agora no estado que ele se encontra…
__Estado? – Nick quis saber.
__Sim… Estado vegetativo… Ele caiu do cavalo, teve traumatismo craniano. – Voltou a chorar.__Valentine está sem controle, Cesare deu muitos poderes a ela. Na empresa, aqui na fazenda… Ela não me obedece… Alguém tem que pará-la, ela está obcecada por você Dominick. Pôs pessoas para te vigiar, te seguir… – Foi interrompida pela entrada inesperada de Valentine.