Capítulo 19: Mais que palavras
“ Mais que palavras. É tudo que você tem que fazer para tornar isso real, daí você não precisaria dizer que me ama porque eu já saberia.”
( More than word – Extreme)
Dominick dormiu no quarto de hóspedes. Custou a pegar no sono. Passou a noite toda revisando o que lhe acontecera, como se voltasse à fita para pegar algum fato que por ventura, tivesse passado despercebido.
Sentiu várias vezes vontade de ir ao quarto de Lorena. Decidiu que o melhor seria esperar amanhecer para resolver tudo.
Acordou com batidas na porta.
__Nick! Acorda.
Dominick estava exausta por conta da noite mal dormida. Sempre dormia de camiseta e calcinha, não se deu conta que abriu a porta com tais trajes.
__Quê?… Que foi Tiago?
__Nick, se veste logo. A Lorena acabou de sair, se você correr, ainda pega ela na porteira.
__Tiago! Por que não me chamou antes? – Disse vestindo a calça jeans.
__Quando eu desci pra tomar café, ela já estava se despedindo de dona Marta, tentei argumentar mas ela não me deu ouvidos, aí vim correndo te avisar.- Explicava-se Tiago, descendo as escadas com a amiga.
Dominick passou feito uma bala por dona Marta.
__O que deu nessas meninas ?- Perguntou ao rapaz.
__Mulheres… Quem vai entender? Cadê o Bielzinho? Ele tá me dando umas dicas de como andar em cavalo. – Desconversou. Dona Marta riu. Ficava feliz quando davam atenção a seu menino, geralmente tão solitário.
Nick avistou o carro de Lorena próximo a porteira. Não daria tempo de ir ao estábulo e selar um cavalo. Por sorte, seu Hugo chegava montado em um…
__Tio, me empresta o cavalo. – Prontamente o homem deu lugar a Dominick na montaria.
A garota partiu em disparada atrás da sua felicidade. Alcançou Lorena a poucos metros da porteira. Fez sinal para que parasse, mas não foi atendida. Nick então correu ainda mais, ficando a frente do carro. Ganhou uma distância considerável do veículo, de forma que Lorena não pudesse mais vê-la, nem tanto pela distância, mas pela poeira que a estrada de barro provocava.
Lorena não entendeu quais eram as intenções de Dominick, também nem interessavam. O que mais desejava era sair de perto dela. Novamente vieram as lembranças do corpo nu contra o de sua amada. Lágrimas fizeram um rastro de dor em seu rosto. Sentiu ódio. Acelerou mais. Queria fugir de suas lembranças, de seu orgulho ferido… De Dominick.
Quando deu por si, estava com o carro praticamente em cima do cavalo. Freou bruscamente, fazendo o animal empinar e derrubar Dominick.
__Meus Deus! – Saiu do carro.
__Ai! Essa doeu. -Disse levantando-se. Ao ver que Nick não tinha se machucado sério, Lorena disparou:
__Tá maluca, Dominick? O que você queria? Que eu te atropelasse pra me sentir culpada?
__Ai! – Gemia com a mão no traseiro.__Desculpa, mas era o único jeito de você parar essa droga de carro. – Lorena balançou a cabeça em negativa.
__Lore, por favor… Fica. Você precisa entender que há alguma coisa estranha nessa história… A garota nunc…
__Chega Dominick! Para! Eu vi, ninguém me contou. Vi claramente você aos beijos com uma garota nua, colada em você! Quer que eu entenda o que há de estranho nisso? – Riu sarcasticamente. __É realmente muito estranho… Você nem a conhecia… Se entregou tão facilmente. Crianças! O que eu podia esperar? – Deu as costas e caminhou para o carro. Nick segurou em seu braço.
__Não me trate assim. – Falou firme. Ao se deparar com os olhos de Lorena, desesperou-se. Não conseguiria viver sem aquela mulher.__Lore eu te amo… Acredita no meu amor, por favor. Não me deixe. – Chorava.
__Amor não é apenas uma palavra, Dominick. O nome só serve pra definir verbalmente. Amor é mais que isso… Um dia você descobrirá. Agora me deixa ir, por favor… Não… Não torna mais difícil.-Desprendeu-se de Dominick e partiu sem olhar para trás.
***
__Nick! O que aconteceu? – Espantou-se Tiago ao ver a amiga mancando com a mão no traseiro.
__Ai Ti… Ela passou por cima do meu coração.
__Seu coração mudou de lugar? – Nick lançou um de seus olhares fulminantes.__Desculpaaa.
Explicou toda a cena para Tiago.
__Força Dominick! Agora é correr atrás do prejuízo.
__É isso mesmo… Ai!…Que eu vou fazer. Depois que botar gelo nisso aqui, comer alguma coisa e tomar um banho.
Horas depois…
Dominick estava vestida para matar. Parecia ter saído do filme “Matrix”, fora os óculos escuros, estava uma verdadeira Trinity. A manhã havia esfriado e uma neblina cobria toda a chácara.
__Nossa, aqui faz frio demais!- Tremia Tiago.
__Vamos?
__Vamo lá!
__Minha filha, deixa Cesare Castelli quieto no canto dele. Não vai cutucar onça com vara curta. – Pedia a velha senhora.
__Ô Marta, deixa a menina resolver os problemas dela. Não tem nada que meter o bedelho. Só te peço que seja cuidadosa, filha… O homem é tinhoso.
__Pode deixar tio… Tá no sangue. Como dizia meu pai: “ Se non uccide fortifica”… Se não mata, fortifica.
__Se cuida menina. Entendeu o caminho direitinho não foi?
__Sim senhor.
Partiram. Tiago super empolgado com a aventura e Nick sedenta por respostas. Finalmente conheceria o poderoso Cesare Castelli, sentiu um frio na espinha, estremeceu.
__Você está bem?
__Vou ficar, Tiago… Vou ficar.