O Coração de Freya
Autora: Carolina Bivard
Revisão: Naty Souza e Nefer
Ilustrações: Táttah Nascimento
Status: Concluída
Gêneros: Ficção Científica
Sinopse:
Séculos se passaram, desde a quarta grande guerra mundial do antigo planeta Terra, fazendo com que os terráqueos abandonassem o planeta e se expandissem para o espaço. Uma nova civilização começara, dominando um quadrante inteiro da galáxia, o qual os terráqueos denominaram de “quadrante delimitado”. Conquistaram e agregaram outras culturas de diversos planetas, consolidando dois tipos de governo: um democrático chamado “República” e outro corporativo nomeado “Corporação Cursaz.”
A comandante Bridget Nícolas era dona e comandante de uma nave comercial chamada Decrux, sobrevivendo de serviços prestados no transporte de carga. Quando foi atacada por piratas do espaço dentro do quadrante delimitado, causou-lhe uma enorme surpresa, já que o quadrante se tornara seguro há séculos. Após este evento, constatou que não conhecia toda a sua tripulação, descobrindo uma mulher que integrava seu cast de empregados há dois anos.
Kara Lucrétia, técnica de manutenção, vinha do planeta Freya que não existia mais. Foi destruído por uma guerra entre a Corporação Cursaz e os planetas independentes do quadrante delimitado. Kara não tinha mais identidade e nem pátria. Sua vida se tornara um inferno quando seu planeta fora aniquilado. Mas ela guardava segredos. Sua espécie era humanoide e similar à terráquea na aparência, no entanto, diferente em algumas características fisiológicas.
O que acontecerá com a comandante Bridget Nícolas, após este ataque pirata? Quem seria Kara Lucrétia e que segredos esconde? Quais perigos rondam a nave Decrux?
Esta história é um convite para as leitoras mergulharem no mundo da imaginação, paixões, perigos e… preconceitos.
Notas:
Para quem gosta de literatura lésbica e temas diferentes do que as histórias cotidianas, convido para essa incrível aventura pelas estrelas.